7 músicas de 2017 que você deve conhecer agora!

sábado, julho 29, 2017

Ana Vilela, Anavitória, Imagine Dragons, Luiza Possi, Israel Subirá, Priscila Alcântara, Mar aberto

Chegamos aos últimos meses do ano de 2017 e, provavelmente, ainda teremos muitas surpresas no mundo da música brasileira e mundial. Muitas canções viraram sucessos imediatos como Praying da Kesha! ou mesmo Swish Swish da Katy Perry, mas essas canções todo mundo já ouviu (Como assim você não ouviu? kkk). Nessa lista selecionamos 7 músicas que foram lançadas este ano e que, se você ainda não ouviu ou não conhecia, você deveria fazer isso agora mesmo. São canções de muita qualidade por diversos motivos.

Lets' go!

1# Linda - Projota feat Anavitória


A parceria de Projota com o duo Anavitória ofertou uma canção deliciosa de escutar e curtir. É uma música de amor e sedução leve e com uma letra com muitas referências a artistas que, de alguma forma, falam de amor e que oferecem desde muito tempo as melhores frases para se iniciar paqueras, ainda que hoje em dia elas se tenham ficado meio esquecidas. É uma canção sobre se relacionar. Uma das melhores do ano, com total certeza.

2# Believer - Imagine Dragons


Não é de hoje que Imagine Dragons oferece canções com forte impacto e bastante populares, além de uma sonoridade interessante. O novo álbum, chamado Envolve, é um dos melhores álbuns, em minha opinião, da banda até o momento. Uma canção se destaca por sua força, impacto e mensagem. "Believer" é uma música que fala sobre a forma que a dor nos fortalece, como os impactos podem nos tornar mais fortes e confiantes. O clipe reforça estas ideias com uma luta de boxe, com cenas que vão num crescente de impacto. É excelente!

3# Me leva pra casa - Israel Subirá


Uma das melhores músicas cristãs lançadas este ano não vêm das mãos dos considerados "grandes nomes da música gospel". "Me leva para casa" é uma música que mexe com nossos sentimentos diante de um Deus tão amoroso. Ainda que você não seja cristão, esta é uma canção em que você pode entender melhor o amor Deus. Quantas vezes não nos pegamos pensando como Deus pode nos amar apesar de tantas coisas que fazemos?

Israel Subirá têm um canal no Youtuber e lançou esta canção, você pode ver AQUI! o depoimento dele sobre a composição desta canção, que sem dúvida é uma das melhores músicas de 2017 e que você precisa conhecer agora! 

4# Se fosse tão fácil - Mar aberto


"Mar aberto" é um duo indie-pop formado por Gabriela Luz e Thiago Mart que fazem diversos covers em seu canal no Youtube, contudo este ano lançaram músicas autorais de boa qualidade. Uma das que mais chamam atenção é "Se fosse fácil", uma canção romântica e linda para cantar para aquele parceiro(a) com um violão na mão e conquistar um pouco mais. Você deve conhecer agora essa música e esse dueto incrível!

#5 A lista - Luiza Possi e Oswaldo Montenegro


Oswaldo Montenegro compôs "A lista" para um espetáculo musical lançado em 1999, contudo este ano um novo arranjo foi feito, trazendo um dueto com Luiza Possi. É uma canção fria e que fala diretamente com o ouvinte. Ainda que não seja uma canção lançada oficialmente este ano, o clipe e o single como dueto torna-se conhecido em 2017 e você precisa e deve conhecer esta música agora. Prepare-se para ser impactado.

#6 Tanto faz - Priscila Alcântara


Se você não sabia por onde andava Priscila Alcantâra; se você não sabe que ela criou um canal que atingiu 1 milhão de inscritos em alguns meses, se você não sabe que esta têm se dedicado a música de forma extensa e trazendo algumas inovações para o seio da música cristã, você deve conhecer o novo single agora mesmo!

"Tanto faz" é uma canção intimista e que na sua essência retrata uma conversa entre um cristão e Deus, mas você entenderá quando eu digo que esta interpretação só pode ser vista até determinado ponto. É uma canção forte e muito bem produzida. Dentro da música cristã, Priscila Alcantâra ainda deve surpreender muito.

#7 Trem Bala - Ana Vilela


Como assim, Jônatas? Todo mundo já ouviu essa música! Tá doido?

Calma! Acho que muita gente já ouviu falar da canção, mas acredito que ainda têm muita gente que ainda não a ouviu de fato. Eu mesmo só ouvir ela recentemente e por isso fecho essa lista dizendo que essa música deve ser ouvida, cantada e vivida por todo mundo! Se não conhece, conheça agora. Se já conhece, escute novamente! 

Curtiu? Compartilhe este post com seus amigos e deixe nos comentários a sua lista de músicas de 2017 que todo mundo devia conhecer também! 

Por Jônatas Amaral

Confira 3 álbuns para ouvir no #DIAMUNDIALDOROCK


You Might Also Like

1 comentários

  1. Adoro ouvir música nacional, mas ultimamente estou ouvindo mais músicas internacionais (que eu adoro também). Sou apaixonada pelas músicas do Imagine Dragons, elas são maravilhosas!

    Amei o post e o blog *-*

    Inverno de 1996

    ResponderExcluir