[SÉRIES] "WESTWORLD" (2016) ---- ABOUT EP03XS01 "THE STRAY"



Olá pessoal! Como você está?

É importante que eu diga que Westworld já está indo para seu oitavo episódio neste domingo (20/11), contudo eu me atrasei na série e hoje que assisti o terceiro episódio. E isso é ruim? Isto é péssimo, pois minhas redes sociais estão como campos minados de spoilers.

Contudo, vou resolver isto o mais rápido possível. E para isto trouxe minha opinião e destaque sobre este terceiro episódio e se ainda não assistiu, CUIDADO!, pode haver spoleirs.

SINOPSE:

O terceiro episódio se chama "The Stray" e continua a desenvolver a trama, contudo focalizando na personagem de Dolores e Teddy. Ao mesmo tempo em que temos Elsie e Stubbys entrando no parque para ir atrás de um androide que fugiu de sua história original. 

É um episódio sem muitas reviravoltas, mas com uma dose de ação na medida, porém bastante explicativo em alguns momentos, e em outros possuindo a clara função de deixar o telespectador em dúvida.

Neste episódio encontramos uma informação essencial: ouvimos falar pela primeira vez do co-criador do parque chamado Arnold. E ele É o responsável pela ideia de dar consciência aos androides baseado na teoria da mente bicameral, baseada numa teoria real de Julian Jaynes.

De todos os episódio esse foi o mais tranquilo, porém crucial para a narrativa.

A MENTE BICAMERAL


Confuso diante dos acontecimentos com os androides, Bernard se achega ao Dr. Ford para conseguir respostas, já que segundo as análises os androides defeituosos parecem conversar, como um monólogo interior, com um mesmo personagem chamado Arnold.

É através de Ford que descobrimos que o co-criador do parque era Arnold que tinha uma ambição maior que simplesmente oferecer uma diversão superficial. Fica claro na fala do criador que Arnold não entendeu o real motivo do parque e parecia ter planos divergentes. O que aconteceu? Arnold morreu, no parque. O que levanta todas as suspeitas e teorias de que o misterioso homem de preto é Arnold.

Toda essa informação se interliga com o despertar de Dolores, principalmente no final do episódio em que uma confusão de eventos bagunça, no bom sentido, as perspectivas dos telespectadores.

Contudo, quero destacar a teoria da mente Bicameral que me chamou bastante atenção. Encontrei poucas coisas sobre ela, mas ela está ligada a psicologia. Vale muito a pena conferir, assim como eu vou fazer. Essa teoria quando explanada na série, mostra justamente o que tem acontecido com os androides. Essa observação foi feita pelo Arthur do canal Bilheterama e faz todo sentido. 

A BAGUNÇA MENTAL


Destaco a bagunça mental instaurada no fim deste episódio, pois ela oferece uma série de elementos desconexos que a explicação, por enquanto, só fica na base da teoria. Pois, partindo da teoria que temos duas linhas do tempo sendo mostrada na série, significaria que vimos lapsos de memória de Dolores. Por outro lado, nos ajudaria a pensar que talvez esses impulsos de interesse pessoal e consciência da Dolores (teoria da mente bicameral) já haviam acontecido antes. Será?

************************************************************************************

Você já conhece a série "WestWorld"? 

Se sim, me diga o que está achando? Deixe nos comentários ou entre em nossas redes sociais e vamos comentar.

Ainda não? 
Confira mais sobre ela AQUI! E, por favor, assista!!!

Até mais!!
Jônatas Amaral.


Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário