[SERIES] "WESTWORLD" --> ABOUT EP02 #Emmy2017

segunda-feira, outubro 10, 2016





O segundo episódio da série foi exibido ontem (09/10/2016) e surpreendeu, inclusive, arrisco a dizer que aqueles que tinham algumas dúvidas sobre a história devem ter se convencido de que a HBO está apresentando uma história primorosa que mistura o antigo e contemporâneo. 

Este episódio inicia-se mostrando ao telespectador novos "hóspedes", chamados Logan (Ben Barnes) e William (Jimmi Simpson) adentrando no universo do parque, enquanto que a diretoria do parque ainda enfrenta as dúvidas sobre as anomalias dos androides que a cada vez mais parecem se desenvolver. Neste meio tempo o diretor de narrativas tenta oferecer uma nova história aos usuários, contudo a grandiloquência deste gera desavenças contínuas. O homem de preto (Ed Harris) continua sua saga em busca do nível mais profundo, nunca alcançado do parque. É um episódio de expansão ideológica sobre a série e  de território.

Abaixo você confere um destaque para os elementos mais interessantes neste episódio:

A ABERTURA


É algo a ser comentado. A abertura da série é primorosa cheia de suspense e funciona como instigadora para tudo o que acontece. Um elemento importante é o "Piano" que como mesmo disse Carol Moreira no seu canal, é quase uma metáfora para o que tem acontecido, já que o piano toca sozinho, mas quando alguém decidi colocar as mãos nele e levar a música para outro lugar tudo muda. Primoroso.

THANDIE NEWTON as Maeve Millay


Maeve Millay é uma anfitriã que trabalha no bordel da cidade. Ela havia mostrado um pouco da sua força no primeiro episódio, principalmente na cena do ataque liderado por Hector Escaton (Rodrigo Santoro). A força da atriz é espetacular em cena. Já neste episódio ela possui o grande destaque, já que ela é responsável por uma das sequências que, sem dúvida, deverá fazer toda a diferença para tudo que está sendo prenunciado.


Thandie Newton é espetacular mostrando a força e sensibilidade, sem deixar de colocar traços que nos lembram constantemente que ela é uma androide ganhando consciência. Seus trabalhos anteriores são uma base do grande potencial desta atriz.


O QUE OS HOSPEDES DE FATO PROCURAM?

A inserção de dois novos hospedes no universo nos ajuda a entender a principal intenção dos que procuram aquele lugar, soma-se a isto a uma reflexão interessante do Dr. Robert Ford ao final do episódio.
A grande questão apresentada é : você procura o lugar para descobrir quem você é ou tentar ser aquilo que queria ser? 

É divergente as respostas, é como se cada personagem tivesse tentando fazer prevalecer a sua resposta para tal pergunta. Contudo, partilho da opinião de Robert Ford, ali eles não buscam quem eles são, porque eles já sabem, mas deixam que seus desejos profundos se tornem realidade. William é que me chamou a atenção, por conta da sua integridade que poderá ser corrompida.

É impossível não pensar na nossa realidade, afinal a cada dia mais estamos adentrando numa realidade virtual paralela, onde muitos tentam ser aqui , no espaço chamado internet , aquilo que não conseguem ser no mundo real, por inúmeros motivos. É questionador.

O QUE UMA MENTE ENTENDIADA PODE FAZER?

Essa é uma pergunta feita pelo criador do parque que define muito bem o poder da imaginação, já que você pode criar um universo inteiro na sua mente, ideologias, sucesso e fama. Só que até onde vai o poder da imaginação no que tange a influência na nossa vida como um todo?

AS CORES

Este tópico é só para lembrar que as cores são elementos semióticos importantes dentro da concepção de criação da arte visual, logo deve haver algo de muito específico na decisão de se criar um ambiente feito de Cinza, preto, branco e vermelho. 

OPINIÃO FINAL SOBRE O EPISÓDIO

O segundo episódio é uma primazia técnica e narrativa. Muitas coisas estão acontecendo ao mesmo tempo, contudo você em nenhum momento fica perdido. É uma história com diversas histórias envolvidas, contudo são registradas de forma que se complementam e nos faz observar novos horizontes. O episódio é gerador de tensão narrativa. 

Nota: 9,5

Por Jônatas Amaral


You Might Also Like

0 comentários

DIA DO ESTUDANTE AMAZON