[ #RIO2016 ] OLYMPIC GAMES RIO 2016: DA CANDIDATURA À LONDRES 2012



Olá Pessoal!

Neste dia tão especial vamos conhecer os principais acontecimentos da preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 que tem inicio oficial nesta sexta feira (05/08/2016). Da candidatura da cidade até a apresentação dela no encerramento dos jogos de Londres 2012. 

Tudo começa quando com a candidatura. Nada é possível quando não nos propomos a arriscar. O Rio de Janeiro se candidatou a sediar os 31º Jogos Olímpicos da Era Moderna. Abaixo conferimos o vídeo de candidatura da cidade, que mostra a beleza e o espirito da cidade ainda que de forma idealizada . Ele é apenas a ponta do iceberg para todo o processo de candidatura.



2 outubro de 2009

O Comitê Olímpico oficializa: O Rio de Janeiro irá sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Sendo a primeira vez que os Jogos Olímpicos são sediados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois da Cidade do México 1968. É também a terceira vez que acontecem no hemisfério sul, depois de Melbourne 1956 e Sydney 2000. Além disso, é também a oitava vez que o Brasil sedia um grande evento multiesportivo.


31 de dezembro de 2010

No Reveillon de Copacabana de 2010 faltando apenas duas horas para a chegada de 2011 é divulgado oficialmente o logotipo das Olimpíadas Rio 2016. Com a união de três pessoas nas cores azul, verde e amarelo, formam o principal cartão postal do rio, o Pão de Açúcar. Em nossa humilde opinião, um logo lindo e simples.




Desde então se começou os preparativos para receber tamanho evento. No meio de tudo isto havia outro evento a Copa do Mundo de 2014. Começou as controvérsias, começou as críticas, porém o compromisso selado iria ser cumprido.

12 de agosto de 2012

Neste dia chegava ao fim a 30º edição dos Jogos Olímpicos da era moderna, ou seja, chegava ao fim as Olimpíadas de Londres. Uma das mais organizadas e de grandes surpresas. No fim da festa, 10 minutos são dedicados para que seja passado o bastão para o próximo país a sediar o evento. Londres apresentou o RIO 2016. 

Um breve apresentação que mostrou minimamente e de forma simples elementos da cultura e do cotidiano da cidade. O Samba, o Rap, a base indígena, a miscelânia que é nossa população. Foram ao palco Seu Jorge e Marisa Monte, oferecendo "Aquele Abraço" receptivo a todo o mundo. Depois de uma grande festa de abertura e uma excelente Olímpiada sediada no velho continente, era vez do Brasil de fazer ainda mais.




05 DE AGOSTO DE 2016

Estamos em 2016. E hoje a pira olímpica será acesa, oficialmente declarando aberto o Jogos RIO 2016.  A cerimônia acontece no Estádio do Maracanã, as 20hs com transmissão ao vivo para todo o mundo. E no momento de tanta crise politica e financeira. No momento de tanto descrédito e pessimismo, acredito que a mensagem de união e força que as Olimpíadas pregam pode ser, para aqueles que estejam dispostos a ouvir, um fio condutor de esperança e fé, além de força e garra para continuar lutando apesar adversidades.

Desde muito jovem eu quis estar presente em uma olímpiada, estar presente na cerimônia de abertura. Não será dessa vez, mas o fato de esta festa acontecer no meu país deixou meu coração saltitante e realizado por poder ver o evento que mais eu amo acontecendo tão próximo de mim.

Eu vou viver os Jogos Olímpicos de 2016, tão perto e tão longe. Simplesmente aproveitar.

Por Jônatas Amaral

Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário