[ANIME] ORANGE EP. 02 (comentários)

domingo, julho 10, 2016



Olá pessoal!

Acredito que este meu domingo (10/07) foi um dia incomum. Tinha tantas e tantas coisas programadas que foram impedidas de serem cumpridas pelo fato de,simplesmente, a energia ser comprometida na região onde moro por conta de uma explosão em um dos postes de energia. Isto atrapalhou e ajudou ao mesmo tempo. Comecei algumas leituras novas, que em breve estarei comentando por aqui, e me levou a demorar um pouco mais para assistir o segundo episódio deste anime.

Pra inicio de conversa tive que procurar em outros sites o episódio, pois onde eu costumo assistir ainda não havia sido publicado. Mas, parando de enrolação, acabei de assistir o segundo episódio e gostaria de comentar algumas coisas sobre ele.

Caso queira saber um pouco mais sobre o primeiro episódio ou sobre o projeto CLIQUE AQUI!

O segundo episódio gira em torno de uma das informações contidas na carta que Naho recebe de si mesma. Nesta carta, ela se faz um pedido: FAÇA O ALMOÇO DE KAKERU. Este pedido gera certos sentimentos estranhos na menina, que em alguns momentos me pareceu muito estranho e inexplicável.

Antes de continuar gostaria de fazer uma observação sobre esta personagem. Não sei se é uma representação da cultura dos orientais, mas sinto uma forte presença de uma submissão da personagem para com os personagens masculinos. Uma das características da personagem, amplamente enfatizada no episódio, é que ela parece uma mãe. Um dos hobbys da personagem são os afazeres de casa. Ela é muito incomum neste sentido.


Em um dos momentos do episódio ela entra em conflito porque ela não consegue entregar o almoço ao Kakeru, por vergonha. E, entendo por fim o porque deste conflito: a carta mexerá com a personalidade da personagem. Os pedidos farão com que ela saia da zona de conforto, dê atenção a detalhes que ela nunca sequer imaginou. Isto é bem sutil no episódio e pode passar bem despercebido.

Durante o desenrolar do episódio é que descobrimos mais sobre o personagem Kakeru e o que aconteceu com ele no futuro, que gera grande expectativa de saber mais.

Lembrando que estou lendo o mangá simultaneamente e, por enquanto, a historia está muito fiel ao texto base. Achei o ritmo moderado e não gostei muito da trilha sonora, ela está meio estranha. Mas, isto é um detalhe muito pequeno.

O que têm chamado minha atenção nesta história é, justamente, o fato de ela começar a ficar presa a carta que narra seu futuro e começar a ficar insegura diante daquilo que está mudando e, obviamente, não está escrito na carta. 

Por Jônatas Amaral
Até domingo que vem!

Saiba mais sobre o projeto CLIQUE AQUI! 

You Might Also Like

0 comentários