[ANIME] "ORANGE" (EP. 01) + Apresentação



Bom domingo a todos!

Recentemente tenho me interessado pelo universo dos mangás e animes japoneses. Nem sei explicar direito o motivo, mas as narrativas e as ideias me atraem constantemente a começar. No entanto, pouco conheço sobre a cultura japonesa e muito menos da cultura de consumo de animes e mangás, quer fora quer dentro do Brasil. Contudo, sou da filosofia que para começar a entender alguma coisa você precisa dar um primeiro passo.

Ano passado eu comecei a assistir um anime chamado Shigatsu wa kimi no uso (que ainda não terminei, nem sei porque kkk) e simplesmente fiquei encantado. Recentemente, ouvir falar sobre um novo mangá chamado "Orange" escrito e ilustrado por Ichigo Takano. Vi eles bastante nas bancas, mas não comprei. Há alguns dias soube que seria lançado o anime dia 03 de julho no Japão. E procurei na internet o mangá e hoje vi que saiu o anime.

O que aconteceu?

Decidi fazer uma experiência: ler e assistir o anime desta história de grande sucesso tanto lá fora quanto aqui no Brasil. Simultaneamente. E essa experiência começou hoje. Li o primeiro capitulo do mangá e assistir o primeiro episódio do anime.

Desta forma, pretendo todos os domingos vir aqui e comentar um pouco do que achei do episódio do anime. Posteriormente, assim que eu terminar de ler o mangá, farei um post sobre ele. E assim que o anime terminar, pretendo fazer um post comparativo de ambos os suportes.

Quem quiser me acompanhar nisso, no final deste post deixarei os links de onde você pode assistir o anime e ler o mangá. Ou mesmo onde comprar o mangá.

Então vamos aos comentários do primeiro episódio do anime.
Pra começar confira o trailer do anime (sem legendas)


Sinopse: No primeiro dia de aula, Takamiya Naho recebe uma carta misteriosa de si mesma 10 anos no futuro, que a aconselha a não realizar certas ações. Mas ela ignora, os amigos de Naho convidam o novo menino que chega de Tóquio, Kakeru, para sair depois da escola. Mas algo terrível acontece a Kakeru nesse dia. Algo que poderia ter sido evitado se Kakeru regressasse à casa mais cedo.
A par disso, Naho decide seguir as instruções recebidas do futuro, onde Kakeru não existe.
O primeiro episódio é uma apresentação bem simples da trama, e esta simplicidade te envolve. Em seus vinte minutos, conhecemos um pouco dos personagens centrais da trama e seus coadjuvantes. E o principal arco da história: Takamiya Naho recebe uma carta de si mesmo no futuro. E conforme ela vai lendo os acontecimentos ela percebe que é tudo que está escrito acontece de fato.

O episódio apresenta a relação que começa a nascer entre os personagens de forma bem realista. Na verdade, a única coisa estranha ou não-realista é a carta que vem a ser um elemento fantástico na obra. 

Essa estranheza sobre a carta acredito que irá ser mais explorada conforme a história se desenrolar e espero que saibam aproveitar para dar um toque de suspense em torno deste, afinal pelo que vemos é um história que terá muito romance e emoção.

Kakeru é um personagem bem tipico pelo que tenho visto neste tipo de história: charmoso, misterioso e melancólico. Espero que ele surpreenda.

Gostaria de destacar que é uma surpresa ver logo nas primeiras cenas ela no futuro. O que já nos deixa meio apreensivos pelo que pode ter acontecido a um dos personagens.

Gostei do primeiro episódio que foi bem introdutório e ainda meio paradinho. Mas, muito legal. E já fica o questionamento: O que você faria se recebesse uma carta que você mesmo escreveu 10 anos no futuro? 

Assim sendo, estou muito curioso para continuar e saber mais sobre a história.

Até domingo que vem!

LINKS:


Por Jônatas Amaral


Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

Um comentário:

  1. Olá, me identifiquei com o que você falou, que conhece pouco dessa cultura (mas que pelo jeito pretende conhecer mais), de um ano pra cá vi uns 6 animes, não imaginava que fosse gostar, e também me atraiu quando comecei a ver. Quanto a esse anime gostei muito, e pretendo ver suas futuras resenhas dele ^^

    ResponderExcluir