[ANIME] "Orange" (2016) - Episódio 03

10 anos no futuro
Olá pessoal!
Primeiramente, para aqueles que acompanham as postagens do anime, me desculpem por não ter postado ontem. Contudo, tive um dia bem agitado e simplesmente cheguei em casa querendo apenas a minha cama.
Contudo, esta manhã assistir o terceiro episódio deste lindo anime e agora podemos compartilhar nossas impressões. Você pode assistir o episódio clicando AQUI!

Suwa e Kakeru: num momento de descontração.
O terceiro episódio gira em torno da previsão de que possivelmente Kakeru aceitaria namorar a misteriosa Ueda-Senpai. O grande detalhe é que Naho não consegue expressar seus sentimentos e a sua "eu do futuro" dá uma série de instruções a ela para impedir que o tal evento aconteça. O grande desafio é que Naho terá que superar toda a sua timidez, ser corajosa.

Uma das maiores qualidades e defeitos de Naho é pensar demais, com toda a certeza. O grande motivo da carta que ela recebeu é tentar evitar arrependimentos que poderiam ser superados com atitudes.

"Eu posso mudar o futuro se eu mudar as minhas ações"- Naho
Esta é uma frase que resume bem o que ela deve fazer. E isto ficará bastante evidente na derradeira cena final do episódio. (Lembrando que se você não está assistindo, ALERT SPOILER, pule para dois parágrafos depois) 

Azu  
Os episódios intercalam sempre o passado e o futuro de forma muito intensa. Desta forma, a cena final se passa num futuro 10 anos depois, quando os amigos, exceto Kakeru, abrem sua capsula do tempo e leem como sonhavam o seu futuro. A grande surpresa está, logicamente, na carta de Kakeru. Um das cenas com toda certeza mais emotivas até aqui e uma das mais reveladoras em torno de Kakeru.

Suwa e Naho - 10 anos no Futuro
Contudo, algo chama bastante atenção. Suwa afirma que o sonho de Kakeru não havia se realizado, pois os amigos não estavam mais tão juntos e nem estavam sorrindo. E desta forma, Naho jura que desta vez irá salvar o amigo.

Acredito, que os episódios sempre giram em torno de momentos muito característicos da adolescência e retrata bem como nossas atitudes podem mudar tudo. Como devemos aproveitar cada momento e o quanto é importante observar as pessoas ao nosso redor.

Da esquerda para a direita: Suwa, Naho, Chino e Azu
Li um post essa semana que analisa uma cena da abertura do anime (Leia AQUI) e o autor mostra através desta cena as motivações e um pouco da relação de cada personagem. O que mais me chamou a atenção é o Suwa, o mais engraçado e que sonha ser um grande jogador de futebol. Ele corre na frente de todos, sabe que é melhor, mas a todo momento olha para atrás para saber como seus amigos estão e onde estão. E neste episódio ele é o  que parece prestar atenção nas reações de Naho e entende tudo que está se passando. O que me leva a pensar naquilo que falei no parágrafo anterior.

O terceiro episódio, com toda a certeza, é o mais emotivo até aqui. E nos deixa com o coração na mão, como se nos preparasse para grandes emoções e grandes ensinamentos.    

 Por Jônatas Amaral
Até domingo.

Confira os comentários do 

Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

Um comentário:

  1. opa as pessoas leem os meus artigos
    ótimo artigo e muito obrigado pelo feedback, realmente Orange trata muito dos sentimentos humanos e das relações interpessoais, e esse episódio inclusive teve cenas bem interessantes que eu tava pensando em trabalhar

    ResponderExcluir