3 ÁLBUNS PARA OUVIR NO #DIAMUNDIALDOROCK

quarta-feira, julho 13, 2016

Crédito da imagem: o historiador do rock

Bom dia pessoal!! Como vocês estão?

Hoje, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock. E apesar de ser um dia mundial, é no Brasil que ele é mais comemorado. Brasileiro é um cara que tem música no sangue. Brasileiro é uma mistura de gêneros, assim como o Rock. 

O gênero rock nasceu de uma influência de inúmeros gêneros distintos que ajudou a forma um som único, pesado, leve, cheio e vazio ao mesmo tempo. Há quem diga que Rock é só barulho, tem muita banda do gênero que, de fato, é apenas barulho. Uma infinidade de notas desconexas que não chegam a lugar nenhum. Contudo, hoje quero apresentar e indicar três álbuns do gênero que tenho um grande apreço, para te ajudar a curtir este dia com um bom ROCK!!

1- "ÉTER" (2015)- SCALENE 


A banda foi a vice-campeã da 2º temporada de "SuperStar", mas de fato fez mais sucesso que os vencedores daquela temporada. O fato é que desde sua primeiro audição ela cativou muitos ouvidos, inclusive o meu. 

A banda é de Brasilia, formada em 2009. Tem dois EPs, dois álbuns de estúdio e um ao vivo lançado recentemente. 

O álbum que eu gostaria de indicar é o álbum "Éter" lançado em 2015. O álbum contém 12 canções e, sinceramente, você que por acaso está aí trabalhando e curte um rock que varia do som pesado ao som mais leve, é uma boa dica.

Eu sinceramente, escrevo essas palavras ao som deste álbum e acredite é realmente um primor aos ouvidos.

Ouça agora no Spotify Web:



2- "What We Live For" (2016)- American Authors 

"American Authors" é uma banda de indie rock, gênero que mistura estilos clássicos como rock alternativo, o pós-punk e o new wave. O som deste álbum é mais "leve" e com bom controle das músicas. É um álbum que tem um pouco do pop-rock. Acredito que é isto que é legal do Rock, porque dele surge tantos estilos diferentes de música que pode agradar muitos ouvidos e almas.

O álbum foi lançado recentemente e possui 12 músicas ótimas para levantar o astral e pra quem procura inspiração.

Ouça agora no Spotify Web:


3- "2Cellos" (2011)- 2Cellos 



Existe uma playlist no Spotify chamado o "Rock virou Clássico" e, na minha opinião, não existe outro nome que defina bem isto do que os meninos do 2Cellos. Luka Šulić e Stjepan Hauser são esloveno-croacas, que formaram em duo musical de violoncelos.

O diferencial deste duo é que ele é rockeiro porém clássico. Basta procurar uma das suas lives no Youtube e perceber que a suas performances são como os de grandes astros do Rock. Eles arrastam multidões aos seus shows. São dois rapazes que não quiseram seguir a maré e reinventaram um  pouco a música clássica, tornando-a popular.

O grupo neste álbum faz uma série de covers de clássicos do Rock como "Welcome to The Jungle", "Where  The Streets Have no Name", "With or Without you", "Smoth Criminal" entre outros. É tipo de música única, versões únicas. É como ouvir pela primeira vez clássicos do rock.

Vale muito a pena!!

Ouça agora no Spotify Web:


Gostaram? Essas são três dicas para este dia, mas aguardo a sua sugestão. Afinal, é sempre bom conhecer novos sons, novas bandas. Então, deixa nos comentários que banda você indicaria para ouvir no Dia Mundial do Rock ou uma Banda que você goste muito e que todos deveriam conhecer.

Até  mais e Feliz Dia Mundial do Rock!

Jônatas Amaral

You Might Also Like

1 comentários

  1. Bacana as indicações, só conhecia Scalene e adoro o som deles! Vou ouvir as outras com mais calma.

    Abs

    http://tediosoc.blogspot.com

    ResponderExcluir