[Autores Parceiros] Claudia Gomes - Autora de Hecatombe Hipotética

sexta-feira, junho 10, 2016



Olá pessoal que me lê,
Recentemente tive a alegria de receber uma mensagem da autora Claudia Gomes falando um pouco mais sobre seu livro, e mais felicidade tive quando ela aceitou o projeto de parceria conosco, nos possibilitando conhecer um pouco mais sobre seu trabalho e escrita.

A autora está divulgando o seu livro "Hecatombe Hipotética" que é um livro de poesia experimental e que ainda neste final de semana iremos comentar um pouco mais sobre ele e terá resenha em breve aqui neste espaço.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a autora pela confiança.
E em seguida, gostaria de apresentá-la:

Esta é Claudia Gomes



Ela é escritora, roteirista, atriz e produtora. De origem capixaba, mora no Rio de Janeiro, onde trabalha com cultura.
Desde cedo se destacou devido a sensibilidade artística. Na escola sofria “bullying” por causa da religião cristã dos pais.
Em casa sofria para se submeter aos dogmas radicais. 
Na vida sofria para conter todo o seu potencial criativo, usado para driblar o tédio familiar e o preconceito social.
Sua salvação foi o bisavô, que mesmo sem saber ler, contava-lhe muitas histórias. Logo que ela conheceu as palavras, descobriu que os livros seriam os seus eternos portais mágicos. Desde jovem começou a escrever. A paixão pela literatura só não a tornou uma bibliotecária porque tem alergia à poeira. 
Ainda jovem começou a contar histórias profissionalmente, além de receber sua primeira proposta de publicação, mas o pai não concordou, negando a hipótese de uma escritora na família. Naquela época, então, ela se apaixonou pelo universo da animação. Tentou outras carreiras, como bancária, mas entrou em depressão profunda, parando de estudar e de trabalhar, mas aproveitou para mergulhar no mundo das artes. Sem abandonar suas leituras, mais tarde retomou a escrever, ganhando dois prêmios literários e publicando "Mariazinha em verso & prosa". (Este livro também terá resenha aqui no blog =) )


Há menos de dez anos se mudou para o Rio de Janeiro, então lançando “Sarau da Mariazinha”. Recentemente escreveu para duas séries de tevê. 
Entre seus futuros projetos, prepara uma parceria biográfica com o escritor Fábio Fabrício Fabretti, biógrafo de Caio Fernando Abreu, Gloria Pires, Gretchen, Neusinha Brizola e Jussara Calmon. Também participa e organiza eventos literários e culturais, como saraus,contações de histórias, cursos, palestras e oficinas.

Ao longo deste mês, falaremos muito sobre autora por aqui. Fiquem Ligados!

Se estiver já, muito curioso para saber sobre o livro "Hecatombe Hipotética", adicione o livro na sua estante no SKOOB, Confira AQUI

Até mais!

You Might Also Like

0 comentários