[RESENHA] “Theodore Boone – O Sequestro” de John Grisham



Tudo aconteceu no meio da noite, entre as nove e quinze e às três e meia da manhã. April Finnemore foi sequestrada. Nenhum tipo de pista significativa foi deixada. Ela estava dentro de sua casa, não há sinais de arrombamento. A última pessoa que entrou em contato com ela foi o seu melhor amigo, Theo Boone, este tem dela algumas secretas confidências.

Porque motivo alguém sequestraria um garota de cerca de 13 anos como April? Ninguém sabe. Logo toda a cidade de Strattenburg entra em total comoção. Theo sabe de algumas coisas de April com os pais, sabe também que ela se pudesse tentaria entrar em contato com ele. Ela é uma menina incomum e possui em Theo toda a confiança.

Theo chega a organizar tropas de busca com alguns amigos, simplesmente pelo fato de não achar que o trabalho da policia esteja bem feito. Com a ajuda de seu amigo Chase e o Tio Ike começa uma investigação que sempre não dar em lugar nenhum.

"Theodore Boone - The Abduction" , Editora Rocco
2011. 255 páginas. John Grisham.
Esta é a trama que John Grisham oferece neste segundo volume da série infanto-juvenil “Theodore Boone”, que teve logo no inicio um crime misterioso e que ainda esta sem solução plena. Confira a resenha do primeiro volume, “Theodore Boone – O aprendiz de Advogado”

Neste segundo volume a situação é instigante, mas não tão impossível de ser resolvida quanto é o primeiro caso que ainda está em processo no tribunal. O autor constrói uma trama que prende o leitor do inicio ao fim, mesmo que esse seja bastante esperto e descubra o segredo antes do fim. É uma trama mais leve em comparação ao primeiro, mas que não se toda vil, sem importância.

Os personagens são bem construídos. É bom ler sobre eles. Destaca-se Theo, um garoto que sabe o que quer. Um exemplo para a criançada; e o tio Ike, um advogado que foi suspenso da atividade, em que o motivo para isso ainda não foi resolvido, mas sabemos que é serio. Um dos mistérios da série.


Geralmente em séries literárias onde encontramos casos policiais a leitura dela na sequência não é muito necessária. Esta é curiosa, pois você pode ler o segundo volume sem precisar necessariamente da leitura do primeiro, até porque todos os personagens são apresentados novamente, claro que de forma mais sucinta, porém de uma maneira que oferece uma visão geral deles. Contudo, não tenho plena certeza em relação ao terceiro volume, pois o podemos prever pelo que acontece nas duas últimas páginas do segundo volume, é que voltaremos ao primeiro caso, lá do primeiro volume. Apesar de que agora, Theo se verá em grandes apuros, pois ele será acusado de um roubo. 

O Segundo Volume da série traz uma história intrigante, especialmente para o público alvo, mas que pode agradar qualquer leitor quiser nela se aventurar. É uma série que se destaca no meio das inúmeras do gênero e verdadeiramente, como todo fã, gostaria que ela ganhasse cada vez mais espaço nas estantes e corações dos leitores brasileiros.

Por Jônatas Amaral

Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

2 comentários:

  1. Não conhecia essa série ou pelo menos não me lembro de ter lido algo sobre ela. Mas achei bem interessante. Gosto de infanto-juvenis, ainda mais policial, com mistérios e tudo mais. Fica a dica *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço essa série...
    Mas achei interessante você falar que gostaria de ver ela ter mais espaço nas nossas estantes..
    Com certeza esse post já é uma ajuda!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir