[ #BrasilCopa2014 ] O último jogo !

domingo, julho 13, 2014


Dia 13 de julho de 2014 ficará marcado para sempre. Dia da final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Alemanha ou Argentina irá levantar a taça hoje, soltando o grito de campeão. Alemanha, talvez grite Tetracampeã! Argentina, talvez solte a plenos pulmões em terra brasileira o grito de Tricampeã!

Como todo brasileiro o nosso maior desejo era encher o Brasil com o grito de HEXACAMPEÂO! Mas, não foi dessa vez. A Seleção Brasileira caiu nas semifinais, uma derrota histórica. Terminou o mundial em quarto lugar. O sonho de Hexa foi adiado, mas continua firme. Chegará o tempo certo, na hora certa, com a campanha certa, com o futebol excelente.

Não deu Brasil, mas deu futebol. A Copa do Mundo no Brasil foi a Copa das Copas. Não vi muito mundiais na minha existência, mas de longe e pelo que ouço dos mais velhos, nunca houve uma copa como esta. Copa dos Gols. Copa dos Goleiros. Recordes positivos e negativos sendo quebrados. Que Copa maravilhosa! Foi no Brasil!

Uma Copa que não foi lá muito acreditada por uma parcela de muitos brasileiros, mas viram que um mundial pode trazer benefícios e mais força para as mudanças que talves possam estar por vir, tanto políticas, econômicas, sociais... Uma coisa é certa não podemos dizer que esta Copa do Mundo não nos ensinou nada. 

Idenpedentemente de quem levante a taça hoje, levantará merecidamente. Foram 32 seleções que fizeram história de formas diferentes, mas fizeram e mostraram o que podem fazer. Colômbia que o diga. Costa Rica mais ainda!

Somos livres para pensarmos e refletirmos: este é o último jogo da Copa até aqui o que aprendemos? O que podemos mudar? O que precisa ser feito? O que não deve mais ser feito? O Futebol é um esporte e como todo bom esporte traz reflexões transformadoras.

A Fifa realizou um evento que não foi de longe perfeito, mas foi um dos melhores da história. Parabéns. E estes parabéns também são dados merecidamente para o povo Brasileiro. O pessoal lá de fora com certeza conheceu um Brasil sem seus estereótipos e surpreendeu. Acreditem, eles vão voltar!


Sorte a Argentina e a Alemanha e que vença quem tiver que vencer! 
A Chuteira de ouro ainda está nas mãos de Colômbiano, e sinceramente espero que continue com ele, mas Messi e Miller se tiver que ser de um vocês, vai ser e será, também, merecido. Mas, convenhamos James merece mais.
O Título é o prêmio maior quem chega até ele, chega por merecimento, por que lutou e soube chegar até ele! Parabéns as duas equipes e como já disse que vença quem tiver que vencer.

A minha torcida já está decidida, mas o grito não muda:


“Eu Sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor”


Por Jônatas Amaral

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá =).
    Torci assumidamente pra Alemanha e vibrei muito com o gol deles! Muller, James, Neuer <3...
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir