[ #BrasilCopa2014 ] BRASIL : Acredite até o último minuto!



Ainda parece um sonho. 

O sonho de está final da Copa do Mundo 2014 está prestes a se realizar. Se irá acontecer, depende de inúmeros fatores. Mas, o que importa é que a Seleção Brasileira, nunca esteve tão perto do titulo desde 2002. É a primeira vez desde mundial de 2002, que consagrou o Brasil como pentacampeão, que o Brasil volta a disputar uma Semifinal de Copa do Mundo.

É a Copa das Copas. Sinceramente, posso até nunca ter visto muitas copas do mundo, mas nunca nenhuma foi tão marcante e tão emocionante. Tão recheada de gols fantásticos. Tão abençoada de clássicos. Jogos que com certeza ficaram para a história. É o país do futebol que está fazendo uma das melhores copas.

Queremos ter um Show na final. Quem sabe Brasil e Argentina. Seria uma festa maior ainda. Já pensou? Os maiores rivais do futebol mundial, juntos em uma Final de Copa do Mundo, no Brasil. Nossa! Isso que seria um final de Copa do Mundo para fechar com chave de ouro A Melhor.

Mas, a vida é feita desafios; feita de degraus que precisam ser vencidos um de cada vez. Hoje, a seleção brasileira enfrenta o último degrau para chegar à final. Contra um adversário forte. O mesmo que enfrentou o Brasil na final de 2002 no Japão. Sim, Alemanha é o desafio do Brasil de hoje.


Não temos o grande craque da seleção brasileira, mas para ser campeão de futebol são necessários onze jogadores em campo e onze de reserva com garra, fé, concentração, determinação. E reserva é alguém especial para momentos especiais, como bem disse Felipão. Temos uma seleção que possui essas características. Tem seus defeitos, com certeza. Todas possuem. Mas, é a hora de vermos uma seleção brasileira vencendo todos os obstáculos. Foca no prêmio Seleção Guerreira! 

Um time de futebol é formado por 11 jogadores em campo, mas uma torcida equivale a um décimo segundo, que faz toda a diferença. Aqui dizemos: Seleção Brasileira há milhões de brasileiros natos ou de coração gritando AVANTE! Falta apenas dois passos! E estaremos juntos até o final. Eu acredito!


Sou uma criança de coração. Já vi o Brasil ser campeão. Mas, quero ver de novo! #JOGAPRAMIM BRASIL! Joga por todos!

Acredito que a maior vitória dessa copa foi ter unido tanta gente. Foi ver famílias e famílias unidas, se divertindo, curtindo. Claro, vai haver problemas, estão ocorrendo. Mas, a vida é cheia deles e o futebol é uma forma de aprendermos que não podemos meter os pés pelas mãos, é necessário um passo de cada vez. Cada etapa com suas dificuldades, mas sem nunca deixar de acreditar até o último minuto.

Por Jônatas Amaral


Jônatas Amaral

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário