[MARATONA LITERÁRIA] EU SOU DOIDEIRA!



Podem me chamar de MALUCO!
Podem me chamar de PIRADO!
Podem me chamar de DESEQUILIBRADO!

Como um legítimo Valente de Deus, decidi enfrentar o desafio lançado pelo Blog Caneirismo
Hesitei até o último momento.
Pensei 7 Livros em 15 dias, isso sim vai ser uma Doideira só.
Mas, acredite ser totalmente normal não é lá um ponto forte da minha personalidade.


A MARATONA LITERÁRIA #EUSOUDOIDEIRA! será bem simples. Consistirá em ler 7 livros em 15 dias. Começa agora dia 1 de Junho (domingo) e encerra dia 15 de Junho (domingo, também!). Doideira, não? O nome já diz tudo!

Fácil e objetiva, a maratona é para divertir e ajudar naquela fila imensa de livros não lidos que temos. Eu mesmo, to lotado de livros não lidos e estou quase arrancando um fio de cabelo por cada livro não lido – o que me leva a ficar careca ou calvo!

Mas para adocicar a maratona, - adocica, meus amor! -, vamos para uma regrinha especial! Cada livro deverá ter uma música para si no final de cada leitura. Divertido, não? Acabou a leitura? Escolha uma música que mais se adeque a esse livro, firmeza?

Para aqueles que possuem blogs, esperamos as nossas boas e velhas resenhas, ok? Não esquece detuitar e publicar no grupo! Vamos interagir! E ah, acrescente a música de cada livro na sua resenha!

Caso queira compartilhar esse post, estão liberados!!! Compartilha geral ai na TL pra ajudar na divulgação.

Se irei conseguir?

Não sei. Mas a vida é feita disso de desafios, se a gente não se desafiar, qual é a graça?
Tenho dezenas de trabalhos da faculdade, igreja, família, amigos, célula, ministério, mas leitura está presente.
Será uma loucura, se eu conseguir: Beleza! 
Se não conseguir: Já valeu!!!

Os Livros que escolhi para essa maratona foram:


1- "Anti-Retrato & H'era" de Max Martins

Primeiro livro de poesia que lerei na vida. São duas das maiores obras do autor Paraense. Promete muito.

2- "O Menino do Pijama Listrado" de John Boyne

É um livro que estou muito ansioso para ler, desde que ele foi lançado. Desde que vi o filme. Desde que ele chegou. É um livro que com certeza lerei rápido e me emocionarei bastante e refletirei bastante.

3-"O Colecionador de Lágrimas" de Augusto Cury

Existem livros que pedem para serem lidos, este é um deles. De todos os livros escolhidos é o maior em número de páginas, o maior desafio. Que vem junto com uma história que parece ser inesquecível.

4- "Um Homem de Sorte" de Nicholas Sparks

Foram poucas as maratonas que participei (esta é a terceira), mas sempre procuro introduzir um livro do Sparks todo mês nas minhas leituras e agora nas maratonas, pois assim conseguirei (tentar pelo menos) ler toda a obra do autor que é por mim muito admirada.

5- "O Azarão" de Markus Zusak

Sou um grande fã de Zusak, da pessoa, mas como escritor só conheço um de suas obras. Com esta obra pretendo dar continuidade e ler todos livros. Um livro curto, mas que acredito ter muito a dizer.

6- "Diário de um Banana: Dias de Cão" de Jeff Kinney

Na última maratona eu o introduzir, porém acabei lendo apenas um livro naquela e este ainda não foi lido, para dizer a verdade ainda não sei porque. Sou um grande fã da série, quero continuar a acompanhar a história de Greg. É um livro para relaxar durante a maratona doideira.

7- "O Ano da Leitura Mágica" de Nina Sankovitch

Ganhei este livro a um certo tempo e acredito que preciso lê-lo ainda este ano. Agora. Já. Será o primeiro que será lido. Acredito que além de me introduzir uma história incrível, vai me dar muito ânimo para continuar a maratona. Afinal, em um história que acredito ser verídica, a moça leu um livro por dia, durante um ano. Vamos lá !

8- "Jogando Xadrez com os Anjos" de Fabiane Ribeiro.

Ok, não só sete livros?
Contudo, não queria deixar este livro de lado para começar a maratona só os 7 livros. Decidir introduzi-lo também. Estou na metade da obra e não quero parar porque está muito bom. Ela é um bônus dentro da maratona.

As inscrições oficiais já chegaram ao fim, mas você se quiser pode fazer a maratona ainda. Será um grande desafio, acredite é muito divertido. Ainda mais com o elemento extra.
Tentarei postar as resenhas assim que terminar os livros e sempre que eu tiver tempo estarei aqui contando como está minha maratona.

Bom, Let's Go!

Eu Sou Doideira!!!

Jônatas Amaral

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Um comentário:

  1. Oi Jônatas,

    Que delícia é o seu blog! Estou encantadíssima e já adicionei-o à lista daqueles que sigo! =)
    É muita doideira mesmo essa maratona, não é? Eu também estou super apertada, mas vou fazer de tudo para conseguir! E, uma das coisas mais legais dessa maratona é ver o que o pessoal está lendo. Eu, por exemplo, não li nenhum dos livros que você colocou na sua meta. Ou seja: vou ter que vir conferir as resenhas depois!

    Boa sorte nas leituras!

    Abraços,

    Marília

    ResponderExcluir