[#BrasilCopa2014] Somos Todos Um! We are One!

Brasil Croácia

Temos que ser um.

Durante meses este desejo foi divulgado por todas as mídias possíveis. A copa do mundo de 2014 nos traz tal desejo supremo como tema: Nós Somos Um - We are One!

Algo que o futebol, ainda mais evidente nas Copas, traz é essa união de raças, países, línguas, costumes... Em um único lugar. Todos unidos. Vencer é o objetivo. É uma forma de dizer ao mundo: Veja como podemos unir, viver em paz, mesmo com as batalhas e os problemas. O esporte é isso: saber vencer, saber perder, aprender a batalhar com honra.

Há aqueles que não veem a grandiosidade deste tema; são tão egocêntricos e orgulhosos que aceitar que precisamos dos outros é inadmissível. Isso é lastimável.

Levanto a bandeira da paz. Levanto a bandeira da consciência. Levanto a Bandeira da emoção. Levante a bandeira do altruísmo.


Todo brasileiro tem na veia um pouco do espírito de batalhador, de guerreiro, talvez seja por isso que existe um grande amor pelo Esporte, neste país. Ele não desiste até o último minuto, mas precisamos aprender que para alcançarmos nossos objetivos é preciso raça, mas também preciso estratégia.

Protestos? Não protestes contra. Proteste a favor. Proteste na hora certa. Analise. Reveja. Saiba onde e quando “gritar”.

Sejamos felizes na copa do mundo . É no Brasil! É festa! Vamos aprender com ela. Se houve problemas até aqui, vamos analisar quais foram os erros e tentar concerta-los. Um voto no futuro é uma boa arma para mudar as coisas. Que neste espetáculo chamado World Cup, possamos viver harmoniosamente nas duas extremidades do ser humano: emoção e razão.


Quando a bola rolar. Quando ela parar. Quando ela VOAR! Possamos lembrar e gritar #SOMOSUM! E seguir juntos para o objetivo final.


Por Jônatas Amaral





Jônatas Amaral

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

2 comentários:

  1. Como já disse em outras oportunidades, você escreve muito bem e disse tudo o que eu penso.
    Acho uma pena que nem todos os brasileiros estejam unidos para essa celebração. Até entendo que muitos são contra, que outros tantos não gostam de futebol, mas a questão aqui é representar o nosso país. Todos por uma nação, como deveria ser em todos os sentidos, mas que infelizmente no Brasil nunca é - basta ver as críticas em relação a abertura da Copa; as aberturas em Copa sempre foram simples, e até concordo que não foi legal, mas já que é no Brasil os brasileiros insistem em criticar.
    De qualquer forma, espero que até o fim da Copa - e chegada da 6ª estrela - as pessoas percebam que a Copa é uma verdadeira e rara festa, que precisa ser aproveitada. Protestos e críticas? Outubro está chegando especialmente pra isso. :)

    Abraços,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo. Protestar na hora certa. Tenho visto muitas pessoas fazendo protestos contra a copa. A Copa do Mundo não é o problema. A seleção não é o problema. E o futebol menos ainda. As pessoas estão fazendo uma salada de tudo e está ficando insuportável. Não estão sabendo separar as coisas. Enfim, ótimo post.
    Mudei a plataforma do blog. Tem post novo por lá. Depois dá uma olhadinha. Beijooos
    Blog Mais amor, mais livros
    Youtube
    Facebook

    ResponderExcluir