Feliz Dia do Amor Indecifrável! Feliz Dia Das Mães!

domingo, maio 11, 2014

Mãe e filho menino

Você se lembra?

Dos seus primeiros passos? Do seu primeiro sorriso? A primeira vez que falou? Lembra como foi seu primeiro abraço? Ah, como queria lembrar as conversas, onde só ela falava!

Há momentos que não lembramos, mas que nossas mães, essas sim, lembram cada detalhe. Do jeito delas, elas viveram cada momento das nossas vidas. Erraram e acertaram. Ensinaram e aprenderam.

Todas as vezes que me lembro das minhas festas de aniversário eu sinto vontade de abraçar minha mãe, pois só ela sabia fazer as festas do jeito que eu gostava. Todas as vezes que lembro que ela não me deixava sair para alguns lugares eu não me entristeço, pois ela sabia para onde aquele caminho me levaria.


Primeiros passos

Fico com raiva às vezes, somos amigos, amigos se zangam um com o outro, mas, minha mãe sabia como dialogar comigo. Ainda sabe e muito bem, mesmo que agora eu já esteja quase um adulto. Para ela adulto, mas ainda a eterna criança. Estou crescendo e para as mães essa é uma alegria e uma tristeza ao mesmo tempo, não sei explicar como, mas parece ser assim.

Os filhos são criados aprenderem a viver, pais e mães com esta função. Um dia terei que voar com as minhas próprias asas, mas não irei com tanto medo, alguém esteve lá atrás me aconselhando como e sei que ainda estará lá para ajudar caso em me desequilibre.

As palavras expressam minimente, o sentimento de um filho pela sua primeira mulher, sua primeira amiga. Afinal, nem que todas as línguas fossem uma, haveria palavras suficientes para descrever o que é o amor de uma mãe por um filho. 

Família

Eu te amo! Sim, significativo. Profundo. 

Você está linda! Singelo, importante.

- Pega um toalha pra mim?! – Faz parte.

- Não consigo dormir. – Importante para aprender a escolher os verdadeiros amigos, na hora do medo, da dúvida.

Minha amiga. Amor Eterno. Amor a Primeira a Vista. 

Essa é minha mãe. 

Mães. 

Feliz Dia do Amor Indecifrável! 
Feliz Dia Das Mães!




Dedico este texto a todas as Mães e futuras mães,
Especialmente a minha mãe, 
Nely Amaral

De Jônatas Amaral

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amei o texto *_* Perfeito.

    Realmente o amor de mãe é indecifrável.

    Beijos,

    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir