[OSCAR 2014] A Cerimônia, As Estrelas e os Grandes Vencedores do Oscar


Na noite de ontem, 2 de março, aconteceu no Teatro Dolby, em Hollywood a cerimônia da 86º edição do Oscar. Premiando os melhores do cinema.
Um dos prêmios mais cobiçados da industria, reuniu em uma festa clássica, que este ano ganhou um ar mais leve graças a sua apresentadora: Ellen Degeneres.
A festa começou por volta das 20 ou 21hs nos EUA, no Brasil por volta de 23hs, no canal TNT, que fez uma grande exibição ao vivo.

A Festa do Oscar, não é um evento que retrata apenas o cinema, mas trata de pessoas, de moda, é um festa. É diversão. Há também no seu seio a Música.

Vamos conferir um pouco do que aconteceu na cerimônia, as estrelas que brilharam, e claro, quem foram os grandes vencedores da noite.

A Cerimônia.

Geralmente a cerimônia de entrega do Oscar é sinônimo de requinte, glamour, seriedade, afinal é o prêmio máximo do cinema. 
Mas, nem sempre isso torna o evento agradável de sentar e assistir, o que mudou nos últimos anos. Este ano em específico, Ellen Degeneres, pela segunda vez apresentou o Oscar e tirou toda aquela frieza que muitas vezes encontramos.
Passeando pelas primeiras fileiras, Ellen conversou, fez graça, perguntou quem estava com fome e disso saiu um dos melhores momentos da noite.
Ela mandou pedir um a Pizza e distribuiu aos convidados. 

 

Ellen Degeneres fez um das "melhores apresentações do Oscar em uma década" elogiou o site “The Daily Beast”. E com toda certeza foi. Divertida, irreverente, conhecedora do assunto transformou a entrega numa festa só.
E também fez história. Ellen conseguiu registrar um foto com grandes estrelas do cinema como Meryl Streep, Jeniffer Lawrence, Bradley Cooper (autor da foto), entre outros... foto esta que conseguiu ser a foto com mais retweets da história. Desbancando a foto do presidente Obama. 
Até esta manhã a foto já havia sido retweetada mais de 2 milhões e 600 vezes.



Fez muita gente cair nas gargalhadas, como quando virou para Jonah Hill, indicado ao Oscar de Melhor ator coadjuvante por "O Lobo de Wall Street", e disse: "Você mostrou algo neste filme que eu não vejo a muito tempo", o que será? Entendedores, entenderão. kkkk
Foi uma grata surpresa ver artistas como Meryl Streep entrar na onda da apresentadora e se divertir. Os atores se divertindo isso sim valeu muito a pena ver.

A cerimônia ainda contou com uma homenagem aos 75 anos de lançamento de "O mágico de Oz", com apresentações da melhores cenas do filme, a cantora Pink, interpretou a canção memóravel, vencedora do Oscar: "Over The Rainbow". Fantástica.


Seguindo a tradição, a cerimônia convidou cantores para interpretar as canções indicadas a "Melhor canção Original". Entre eles U2 interpretando a canção "Ordinary Love", do filme "Mandela", com toda certeza foi a mais emocionante da noite, seguida da interpretação da campeã do ano, "Let it go" de Frozen.

Na homenagem aos grandes artistas que partiram no ano que se passou, foi emocionante ver tantos mestres, e também foi triste ver atores jovens partindo de forma trágica. Mas, foi interessante ver o quanto eles deixaram seu legado.
Eduardo Coutinho, cineasta brasileiros, foi lembrando e homenageado.
Uma noite Clássica, divertida e emocionante.

As estrelas

Moda. Estrelas de Hollywood.

Quem fez as escolhas certas. Quem foi a mais bem vestida?
Bom, isso eu não sei. Não sou um cara muito ligado em moda. Mas, aqui irei destaca algumas estrelas que brilharam tanto no quesito figurino, quando no quesito simpatia.


Jared Leto destacou  na noite. Geralmente, os homens não tem como variar tanto na vestimenta, mas Lared trouxe um clássico branco, que tornou-se bem moderno.
Nunca pensei que escreveria um parágrafo como este kkkk
Mas verdadeiramente se destacou na simpatia, na vestimenta, deu até um pedaço de pizza para sua mãe kk, e ainda ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.


Emma Watson que foi convidada a apresentar uma categoria arrasou como sempre na simpatia, na moda, esperamos ver ela um dia entre as indicadas.




Sandra Bullock e Cate Blanchett, as duas favoritas ao Oscar de Melhor atriz, também deram show no figurino e na simpatia.
Sandra Bullock, foi uma das mais citadas nos discursos, afinal ela estava e foi peça importante para realização do filme que mais levou prêmios na noite.
Cate Blanchett confirmou o favoritismo e levou o Oscar de Melhor Atriz para casa. Com um discurso belíssimo, dizendo que: "Filmes com mulheres, falando sobre mulheres, vendem, há público para eles".


Jeniffer Lawrence e Lupita Neyong'o ambas deslumbrantes. Acertando em cheio. Elas estavam lindíssimas. Jeniffer foi eleita pelo público como a mais bem vestida. Depois da piada que virou seu vestido no Globo de Ouro, escolheu algo mais clássico e ainda sim moderno. Lupita que, ouvir falar, virou sinônimo de moda, fez bonito na moda e na simpatia, uma das mais animadas. Levou o Oscar de Melhor atriz Coadjuvante, confirmando o favoritismo.
Nesta foto, temos Jeniffer Lawrence sendo ela mesmo, aparece fazendo graça com Neyong'o:



Em minha humilde opinião, houve uma atriz que se destacou que foi Meryl Streep. Não era favorita ao Oscar, porém foi sua 18º indicação. Se divertiu, dançou, brincou, se mostrou a vontade, afinal poderia até não vencer, mas são 18 vezes indicada, 3 Oscar. Tipo, Estou aqui para me divertir e confraternizar. Se ganhar, que bom... se não, sou Meryl Streep, atriz e humana. BRAVO!!! 



Os Vencedores

E afinal, depois de uma linda noite, divertida e encantadora, Quem foi os grandes vencedores do Oscar 2014?

Curta Metragens e Documentários

Melhor Curta Metragem                                   Melhor Documentário em Curta Metragem

Hellium                                                                               The Lady in Number 6: 
                                                                                                   Music Saved My Life   


   


Melhor documentário em longa-metragem

20 Feet From Stardom


Animação                                                                  

   Melhor Longa de Animação                  Melhor Curta Metragem de Animação

                  Frozen                                                                     Mr. Hublot  
                      


Categorias Técnicas


Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.


GRAVIDADE

O Filme abocanhou, merecidamente ambas as categorias. Com uma mixagem, uma edição e som fantásticos, revolucionou essa área.

P.S. Poster especial, com os personagens da Pixar.





Melhor Figurino e Melhor Design de Produção.

O GRANDE GATSBY

O filme estrelado por Leonardo Di Caprio, foi uma grata surpresa da noite. Levando dois Oscar, por aquilo, segundo os críticos ele tem de melhor.
Para quem não sabe o que Design de Produção: É a categoria que antes era chamada de Direção de Arte.

Não esperava, tanto é que acreditava em "Trapaça" na categoria de Figurino. Mas, Foi grandemente merecido.

Parabéns.





Melhor Fotografia e Melhor Montagem

GRAVIDADE 

O filme estrelado por Sandra Bullock, também levou os prêmios de melhor Fotografia uma categoria muito disputada.
O Prêmio de Melhor Montagem era disputado como igual entre Gravidade e 12 anos de Escravidão.
Gravidade merecidamente levou mais 2 prêmio para casa, e não pararia por ai.


Melhor Maquiagem e Cabelo

CLUBE DE COMPRA DALLAS

O filme tocante estrelado por Mattew McConaughey, favoritíssimo a levar este prêmio, confirmou o favoritismo.
A meu ver era um tanto óbvio que ele levaria, afinal seus concorrentes de longe eram alguma coisa que fosse digna de Oscar, creio eu que nem deveriam ter sido indicados, tendo outras opções.
Mas "Dalla Buyers Club", merecidamente levou o prêmio fantástico de Melhor Maquiagem e Cabelo.

Música

Melhor Canção

"Let It Go" - Frozen


Uma das canções mais sensacionais indicadas até aqui. Trazendo uma canção que todos amam cantar assim que escutam. "Let It Go" já é uma canção clássica, assim como o filme a que a ela pertence.

Melhor Trilha Sonora

GRAVIDADE

A minha torcida era grande para "The Book Thief", mas não podia deixar de olhar com meu olhar critico, afinal a trilha de Gravidade inovou e inovou muito. Trazendo algo sensacional para tela, mesclando momento tensos e calmos, de esperança... ou seja, parte importantíssima para contar esta história tão fantástica.
Confira abaixo a primeira faixa da trilha sonora:


ROTEIRO

Melhor Roteiro Original

ELA

Um filme que segundo a critica é envolvente, que soube dosar bem o romance, o drama.
Fico feliz de ele ter sido lembrado e reconhecido.

Ainda não assistir, mas é um dos filmes que mais quero ver.



Melhor Roteiro Adaptado

12 anos de Escravidão

Baseado no livro autobiografico de Solomon Northup, o filme com mesmo nome, levou e confirmou o favoritismo para "Melhor Roteiro Adaptado".
O filme já havia ganhando vários prêmios de melhor roteiro que se consagrou com um Oscar.
O livro já chegou as livrarias brasileiras, e já esta a venda nas melhores livrarias.

Afinal, este ano o oscar nos apresentou grande obras para ler e reler.




ATUAÇÃO

Vamos conferir agora as categorias mais esperadas. 
As categorias de Atuação.

Melhor Ator Coadjuvante

JARED LETO

Merecidamente, Leto levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, por seu trabalho incrível em "Clube de Compras Dallas", foi impressionante ver a entrega dessa ator e seu trabalho.


Parabéns!



Melhor Atriz Coadjuvante

LUPITA NYONG'O

Favorita. Talentosa. Incrível. Deslumbrante.
Merecidamente, Lupita levou o oscar de melhor atriz coadjuvante, por seu trabalho em 12 anos de Escravidão.
Emocionada, ela encantou o público. Em seu discurso derramou lágrimas de felicidade. Afinal, foi indicada pela primeira vez e ganhou pela primeira vez, e com certeza não será a última.
Estava torcendo muito para Jeniffer Lawrence, que também estava excelente no papel.
Mas, essa noite merecidamente era de Lupita Nyong'o


Melhor Ator

MATTHEW MACGONAUGHEY

E como era de se esperar, Ele levou foi alçado à melhor ator do ano. Um ator que vinha ganhando espaço, se aprimorando, e chegou ao ápice.
Um grande trabalho, inesquecível de fato.
Eu, falando pelo coração, estava torcendo por Leonardo Di'Caprio, mas nem sempre nosso coração esta certo não é? A razão neste caso falou mais alto, com toque do coração. Eu sabia que ele iria levar e seria uma lástima se isso não acontecesse.
Parabéns!




Melhor Atriz

CATE BLANCHETT 



Era a grande favorita. Um baita surpresa seria Amy Adams levar... Porém, Cate mostrou um dos seus melhores trabalhos, que vem melhorando a cada ano. Em parceria com Wood Allen, fez uma personagem incrível. E Merecidamente levou este Oscar de Melhor Atriz.
Ela já havia ganho o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e desta vez sobe no topo de Melhor Atriz do ano.
Congratulations Cate!

E, então, a duas últimas categorias e das mais importantes. 

DIREÇÃO E FILME.

Melhor Diretor

ALFONSO CUARÓN


Na minha humilde opinião, não podia ser outro. Alfonso Cuáron transformou Gravidade num clássico. Revolucionou, inovou, teve visão. Dirigiu um dos melhores filmes do ano, e foi neste momento, com Gravidade já com 7 Oscars, que suspeitei que quem levaria o prêmio de Melhor serio o filme de Cuáron, que seria merecido.
Um dos meus favoritos. 
Um diretor fantástico. Parabéns.

E O OSCAR DE MELHOR FILME VAI PARA:

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO



O favorito. O inigualável. O Histórico. O Brilhante. 
O filme de Steven Mcqueen foi consagrado como o melhor do ano. Creio que por tudo o que ele representa. Por tudo o que ele fez. 
Um filme necessário, que com certeza vai extrapolar grandes barreiras do conhecimento. E verdadeiramente preciso assistir esse filme. Afinal, Um dos melhores do ano, e quem sabe da década.

Parabéns!
E sim Steven Mcqueen é para se comemorar muito!







 Well, chegamos ao fim de mais um Oscar. Uma grande premiação. Um ano incrível para o cinema, com filmes muito bons, difícil de simplesmente escolher um, mas era necessário. 
O ano já começou e agora é saber, quem levará o Oscar 2015?

Bom, falta muito para sabermos, mas não significa que já não podemos prever. Dos filmes recentes qual na sua opinião poderá estar no Oscar 2015?

O que achou deste Oscar 2014? Deixe seu comentário.

A festa continua... 

E para finalizar e me despedir, vamos dar um Oscar de participação à Ellen Degeneres, porque ela merece:



Até mais, espero que tenham gostado!
Abraços.

Por Jônatas Amaral
Créditos: Uol , Adoro Cinema, Omelete.

Jônatas Amaral

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário