[RESENHA] "Cassiane: Uma Vida Com Muito Louvor"

sábado, janeiro 04, 2014


Cassiane é uma das maiores cantoras gospel do Brasil. Recordista de vendas, várias indicações a prêmios importantes. Muitas de suas canções marcaram e ainda marcam muitas vidas.

Na Autobiografia “Uma Vida com muito louvor”, Cassiane busca contar com simplicidade e sabedoria um pouco da sua vida.

Não é uma biografia comum daquelas que só servem para conhecer a vida e blá,blá,blá! Este livro é uma forma, também, de ensinamento: de como é uma vida dedicada exclusivamente a Deus.

Esta vida não é um fardo, chata ou inapropriada como muitos pensam. É uma vida recheada de alegrias e lutas, pois as dificuldades também são muito importantes.

Neste relato sincero, Cassiane nos mostra um pouco sobre seu ministério, trabalho, família. Escreve um pouco sobre quem é a Cassiane: mulher, mãe, pastora, cantora, ministra, esposa...

Editora Palavra, 2010. 166 páginas.
São histórias que emocionam, ensinam e nos fazem refletir. O que mais me impressionou e me emocionou foi a simplicidade ao narrar seu testemunhos de vida. Não precisou usar palavras gigantescas para passar sua mensagem tão forte.

Sobre a edição tenho que parabenizar a Editora Palavra e a REUEL music e editora (empresa de Cassiane e Jairinho Manhães – seu esposo) Pelo ótimo cuidado com a diagramação e revisão. Muito boas.



Ressalto apenas que gostaria muito que as fotos que estão contidas no Álbum “uma vida com muito louvor” tivessem sido coloridas, apenas para melhorar ainda mais o livro.

O livro chega ao fim com um capítulo escrito especialmente pelo marido de Cassiane, Jairinho Manhães. Ele fecha o livro com “chave de ouro”, pois ao ler o relato de Cassiane percebemos a enorme parceria dos dois. Ele não poderia ter ficado de fora. Ele traz o outro lado, a vida dele e as experiências dele vividas ao lado de Cassiane, e uma frase dele me marcou bastante:

"Porque 'sucesso' só vem antes de 'trabalho' no dicionário. É preciso trabalho, trabalho e trabalho. E, assim, Deus honra!" (pag.160)

É um livro para aqueles que querem conhecer mais sobre esta serva de Deus, e principalmente para aqueles que buscam uma vida mais íntima com Deus.

Por Jônatas Amaral


You Might Also Like

2 comentários

  1. Gosto muito da Cassiane e do testemunho de vida dela (que sei por meio dos dvds que assisti). Mas saber desse livro é muito bom, pois a vida dela é tão impactante que já se prevê bem mais que uma biografia. Com certeza esse livro foi escrito pra levar muitas vidas pra Cristo.
    .
    Sucesso no seu desafio!!
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro lindo e cheia de positividade.
    Não sei se iria ler porque o tema não é algo que me agrade, mas bonito não tenha dúvida que seja.

    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DIA DO ESTUDANTE AMAZON