My French Film Festival - O Cinema Francês para os que amam e ainda vão amá-lo

segunda-feira, janeiro 20, 2014




O Cinema Francês é destaque no mundo inteiro. 
Nos Dois últimos anos, duas produções francesas roubaram a cena e o coração de Hollywood. "O Artista" e "Amor", foram alçados e honrados nas melhores e maiores premiações do mundo inteiro. O Primeiro levou o Oscar de Melhor Filme.
O "My French Film Festival" tem como objetivo ampliar e apresentar ao maior número de pessoas a graça, a beleza, a sofisticação, a arte que é o cinema Francês. O Festival visa além da amostra de produções francesas, o compartilhamento de opiniões de crítico e telespectadores, sim, de mim, de você que está lendo este artigo. 
Em sua quarta edição o festival "retorna com novos filmes, novas linguagens estrangeiras, novas plataformas parceiras e lançamentos nos cinemas de vários territórios."
O Festival começou dia 17 de janeiro e segue até o dia 17 de Fevereiro. Os internautas e cinéfilos vão poder conferir 10 longa metragens e 10 curta-metragens. O Festival conta ainda com 2 filmes belgas na competição e, fora de competição, com um filme antigo e dois filmes francófonos canadenses.

Competição?
Afinal, terão ganhadores.

Como todo bom festival, sim! Os internautas são convidados a votar em seus filmes preferidos, deixar seus comentários no site. 
Serão Conferidos neste festival 7 prêmios (quatro aos longas-metragens e três aos curtas-metragens), são estes:

O Prêmio dos Cineastas
Formado por cineastas estrangeiros e presidido por Jean-Pierre Jeunet.

O Prêmio do Público
Os internautas do mundo inteiro podem votar em seus filmes preferidos na plataforma do festival.

O Prêmio das Redes Sociais
Cem cinéfilos do mundo inteiro influentes no Facebook e no Twitter votarão em seus filmes preferidos.

O Prêmio da Imprensa Internacional
Concedido por 11 jornalistas dos principais jornais estrangeiros.

Os júris de cineastas e da imprensa internacional se reunirão em Paris durante o festival para votar nos filmes vencedores. Os filmes vencedores serão exibidos em aviões da Air France por um período de 6 meses.

Onde assistir:

"Na plataforma myFrenchFilmFestival.com em todos os países; o festival estará também disponível em outras vinte plataformas parceiras, dependendo dos territórios, entre elas iTunes em mais de 80 países.


Todos os filmes selecionados estarão disponíveis nos institutos franceses no exterior através da plataforma IF Cinéma a partir de 17 de janeiro, por meio de projeções nas salas da rede cultural.
Os filmes também serão exibidos em 400 companhias aéreas através do nosso parceiro Skeye, sendo projetadas em aviões, e em mais de 1.500 salas de arte e ensaio no mundo inteiro graças à rede da nossa parceira SpectiCast. A lista de projeções estará disponível no site myFrenchFilmFestival.com"

O Festival estará disponível no mundo inteiro em 13 idiomas: alemão, inglês, árabe, chinês, espanhol, finlandês, francês, italiano, japonês, polonês, português, russo e turco.


O Blog Alma Crítica como bom amante do cinema e agora ainda mais do cinema Francês não poderia ficar de fora desse festival. Convidamos cada um de vocês a também não deixar essa passar. Com toda certeza, não irá se arrepender. Cada filme, cada arte, nos traz algo de novo para pensar, refletir, questionar, confrontar. 
O Blog Alma Crítica tratá comentários, resenhas, dicas, e muito mais ao longo do festival. Fiquem atento à Tag/Selo: #MyFrenchFF. Ao vê-lo já sabe que faremos uma viagem ao mundo do cinema e cultura da França.

Não Perca! Fique Ligado!


E descubra a França por diversos olhares.

Por Jônatas Amaral
Créditos: My French Film Festival

You Might Also Like

0 comentários