Diário da Maratona Literária de Férias #Dia1




E Foi dada a largada para a: Maratona Literária - 15 dias em cinco mundos. 
Sendo esta minha primeira, decidi torna-la inesquecível, documentando diariamente todos meus avanços e afins.
Durante os 15 dias da maratona vocês poderão acompanhar por aqui pelo blog: os livros lidos, mini opiniões, alguns trechos que achei legal, além das resenhas. Um relato de um dia após o outro.

#DIA1

02 de janeiro de 2014

O dia começou agitado. Acordar cedo, espero torna-se não muito comum nessas férias, porém enquanto na faculdade eu não entregar meu último trabalho ainda estou preso ao semestre. Que bom que existe os livros.

Continuei lendo o livro "Um Presente Maravilhoso" de Max Lucado que comecei ainda em 2013, mas não faz parte da maratona, porém continuarei lendo-o. São contos Lindos.

Depois de um ótimo almoço, deitei em minha querida cama, para começar a ler o primeiro livro da maratona, e eu não poderia ter escolhido um livro melhor para começar.

O Livro escolhido foi: 

Um livro verdadeiramente lindo, poético e maravilhosamente escrito.
"O Pequeno Príncipe" de Saint-Exupéry deu margem para este livro existir e verdadeiramente vale a pena.
Grandes formas de ver o mundo para este ano 2014 e para o futuro.
Não falarei muito sobre ele. Guardarei para minha resenha que amanhã já deve está no ar.

Gostaria apenas de apresentar um pequeno trecho que eu achei maravilhoso, e gostaria de compartilhar com vocês:

"Ame a si mesmo e será capaz de amar os outros. Ame seus sonhos, e você criará para eles um mundo cordial e maravilhoso, cheio de sorrisos e abraços. Este será o mundo onde você desejará viver, e esse mundo irá girar em um órbita multicolorida. Se você de fato acreditar nele, se o construir aos poucos com gestos cotidianos, esse mundo se tornará possível para você. Será a recompensa pelo seu mérito, pois eu nunca vi ninguém desfrutar plenamente uma felicidade não merecida. Só as pessoas que amam de verdade são estrelas, e a luz delas continua a brilhar sobre nós muito tempo depois que elas se foram" 
(ROEMERS, A.G. O Retorno do Jovem Príncipe, pg. 73-74) 

Um trecho que nos faz refletir bastante.

Foi um experiência incrível que começou às:


 E Terminou:


Sim, foram mais de 3 horas lendo... Alguns empecilhos fizeram eu demorar um tanto a mais na leitura... um deles foi a chegada de mais um livro, que estava esperando a um certo tempo. E claro, A Casa e seus pedidos. kkk

Um livro já foi, agora faltam apenas quatro. Que estou ansioso por ler.

E Amanhã, a leitura já foi decidida.

E será:



Um dia se vai. Se vai, mas deixa grandes aprendizados, novas metas, e mais desejo de viver.

E Assim foi o primeiro dia, e agradeço por Deus ter feito dele um dia, assim, tão maravilhoso!!


Jônatas Amaral

Jônatas Amaral

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.

4 comentários:

  1. Quanto fôlego, hein! Eu vou participar de um desafio literário feito pelo Skoob, onde a cada mês haverá um tema. Como achei muito interessante eu resolvi aderir e fazer algumas implementações com Os Miseráveis e o livro que amei da sua resenha (O tempo e o vento: o continente 1). Ahh, espero que em 2014 eu consiga superar minhas expectativas e conhecer ótimos títulos.
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa,
      Esses desafios são bem interessantes, descobri eles recentemente e de verdade vale a pena.
      Fico feliz de ter coloca "O Tempo e o Vento" na sua lista, não vai se arrepender, é um história incrível mesmo!!
      Com toda a certeza, em 2014 muitas maravilhosas páginas chegaram em nossas mãos, e em nosso olhos.

      Abraço, Andressa.

      Excluir
  2. Oi,
    não conhecia o livro!
    O meu escolhido do primeiro dia, também foi rapidinho! Agora estou lendo Tipo Destino,li 100 páginas hoje e curti o livro até o momento.

    Boas leituras.
    Beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Voltando pra dizer que indiquei seu blog pra uma tag bem legal lá no meu blog. Dá uma olhada no link abaixo:
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris.html
    .
    Andressa

    ResponderExcluir