[Resenha] As Vantagens de Ser Invisível - INFINITO

terça-feira, agosto 20, 2013


Baseado no romance escrito por Stephen Chbosky, “As vantagens de ser invisível” (The Perks of Being a Wallflower, Summit Entertaiment, 2012) surge como um filme sincero, envolvente, infinito.

O filme conta a história de Charlie (Logan Lerman), um garoto de 15 anos, entrando para o colegial; ele esta se recuperando de problemas mentais que lhe renderam tendências suicidas, e tenta superar a perda de sua tia favorita e do seu único amigo. No colégio ele enfrenta as dificuldades da socialização e do crescimento. O calouro introvertido é tomado sob as asas de Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) que o levará a conhecer as vantagens de viver.

as vantagens de ser invisivel

O roteiro, direção, o elenco e a trilha sonora são os grandes trunfos desta produção. O roteiro e a direção estão sob o comando do criador desta história. Stephen Chbosky soube colocar na tela a essência dos seus personagens e da sua história, além disso, conseguiu extrair dos atores o melhor deles.

As vantagens de ser invisivel
O trio principal faz bonito. Emma Watson em sua primeira aparição na tela mostra que veio para brilhar; Ezra Miller trouxe para o Patrick toda uma carga emocional e cômica de tirar o fôlego, e Logan Lerman mostra porque é um dos jovens mais promissores do cinema, ele traz uma atuação muito rica de detalhes e sinceridade.


as vantagens de ser invisivelNão se pode deixar de mencionar a trilha sonora. Ela é um dos fatores que dão todo um sentido, uma emoção a determinadas cenas. Ela atua conforme o ambiente, a sensação que o personagem esta vivendo. Destaca-se a canção “Heroes” de David Bowie, que soa como um hino do filme.

“As vantagens de ser invisível” foi um dos filmes mais comentados e elogiados no inverno britânico de 2012 e merecidamente. Não estamos diante de uma obra qualquer, é um filme que nos dá a possibilidade de inúmeras reflexões: sobre a juventude, estudar/ler, sobre o amor que merecemos, sobre sexualidade, aparência... E tudo de forma bela, sensível, realista. 

Quais as vantagens de ser invisível? Muitas. Contudo o filme resume todas em apenas uma: ser INFINITO.



Por Jônatas Amaral

You Might Also Like

0 comentários

DIA DO ESTUDANTE AMAZON