O ENEM está no caminho Certo?

O ENEM está cada vez melhor.

Há Alguns anos fomos apresentados ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), um exame que veio trazer uma nova possibilidade para o ingresso a uma universidade; o ENEM nos últimos 3 anos sofreu várias modificações que nos leva, sim, a a afirmar: o ENEM está no rumo certo.
O ENEM hoje é uma das provas mais importantes e esperadas, pois recentemente ele é a porta de entrada para as universidades (valendo a primeira parte dos processos seletivos ou integralmente), além de fazer parte do PROUNI.
Desde que o ENEM foi reformulado em 2010, as polêmicas o tomaram conta, como o vazamento das provas, erros na impressão das provas, porém a cada ano há mais inscritos pois de fato o ENEM tem ajudado muitos jovens e adultos a cursarem um ensino superior.
Este ano, as novas medidas adotadas pelo MEC (Ministério da Educação) para o ENEM que foi o novo sistema de correções das redações, o poder dos candidatos a terem acesso ao seu texto corrigido, e o lacre eletrônico, mostra como o MEC tem investido para tornar a prova mais clara, segura e acessível. 
O ENEM segue rumo a um nível de excelência, sabemos que existem situações que precisam ser ajustadas como o modo do MEC estipula os conteúdos das provas, já que como sabemos o Brasil não possui um bom ensino médio, então o MEC precisa investir no Ensino médio de qualidade que influenciará num melhor desempenho na prova.
A cada ano o ENEM melhora e cumpre de certa forma, o seu propósito de avaliar o ensino médio, e ajuda centenas de alunos a realizarem o sonho de cursar uma universidade.

Por Jônatas Amaral  

Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário