Álcool em Excesso: Que Se Cumpram as Leis.


As Bebidas alcoólicas de certa forma já fazem parte da vida de muitos brasileiros, e é sinônimo de diversão. Seja para curtir com os amigos os jogos do Campeonato Brasileiro, seja para afogar as mágoas... Porém, hoje o que é para servir de diversão para alguns tem causado mortes e problemas de segurança pública.
Com as taxas de acidentes no trânsito, pelo fato de os motoristas estarem embriagados começando a aumentar, o governo brasileiro se mobilizou, criou e sancionou a chamada "Lei Seca" em 2008, entretanto, hoje quatro anos depois essa lei não está sendo aplicada como deveria, por exemplo, muitos se negam a fazer o teste do bafômetro; esta lei é uma boa iniciativa, mas que precisa ser mais bem aplicada e com mais rigorosidade; não adianta fazer uma "blitz", pagar uma fiança ou colocar em um comercial de bebidas: " Se for dirigir não beba", tem que haver mais controle e aplicação para com essa lei.


A venda de bebidas para menores é outro problema... vender bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes é crime, porém, como vemos bares, lojas, supermercados, com menores comprando essa droga lícita, as vezes até para uso próprio.
Em 2014, o Brasil sediará a Copa do Mundo, e uma das polêmicas disso é a "Lei da Copa" que viria proibir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, que com certeza seria um ato de inteligência, pois é comprovado o álcool deixa, sim, a pessoa mais “solta” e alegre”, assim como deixa muitas vezes, mais violenta. Essa lei seria uma forma de tentar evitar acontecer na Copa o que vem acontecendo em alguns jogos do Campeonato Brasileiro 2012 e Libertadores 2012, onde torcidas organizadas se enfrentam causando várias mortes. Tal lei deve ser aplicada tanto na copa quanto em todos os campeonatos. Se todos os outros países sedes da Copa aderiram, porque o Brasil não poderia aderir?


Assim, leis para combater o risco do consumo excessivo de álcool existem, é preciso que se cumpram tais leis e que sejam aprimoradas, assim também cada cidadão crie consciência de se divertir, beber sem causar danos às outras pessoas, que leve em consideração pelo menos o alerta dos comerciais de bebidas: "Se For dirigir, não beba", já seria um ótimo começo.

Alerta:
Álcool vicia, é uma droga... a Escolha é sua!




Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário