[CRITICA] Filme- Garoto Nota 10


O Garoto Nota 10 (Stater For 10), é um filme que conta a história de Brian Jackson (James Mcavoy), um jovem que vive durante a década de 80, um jovem estudioso que se esforça para alcançar seu sonho de infância na Universidade, que é participar do famoso Desafio Universitário. Enquanto se prepara para o desafio, Brian se apaixona por uma linda colega de Classe, Alice Harbinson (Alice Eve). Ele vai usar toda sua inteligência, seu conhecimento e charme para conquistar a garota também dos seus sonhos. No meio de tudo isso Brian tem que enfrentar o desafio de viver em uma universidade e todos os seus detalhes peculiares, a falta do pai, o novo relacionamento da sua mãe, e o preconceito dos amigos de infância, e a tentativa de manter a "amizade" com a jovem judia Rebecca Epstein (Rebecca Hall).




Garoto Nota 10, é uma produção datada do ano 2006, com direção de Tom Vaughan e roteirizado pelo próprio escritor do Livro "Starter for 10" que deu origem ao filme, David Nicholls. E teve como produtor o ator Tom Hanks.

Livro "Starter for 10" de David Nicholls


"Garoto Nota 10" tem um titulo de "Comédia Romântica", mas não espere ver nada escrachado, nenhum besteirol americano, tudo nesse filme é inteligente, do roteiro ao elenco, inclusive suas piadas que o faz se um ótimo, inteligente e divertido filme. 




Nesse Filme tudo é muito equilibrado, e como diz o ator James Mcavoy (Brian Jackson) : " Nada nesse filme é óbvio", quer um exemplo? Na primeira cena de Alice Eve, a loira Alice Harbinson, você pode imaginar: "Claro, não podia faltar a torpe, burra e gostosona loirinha", pensando assim você perderia 5 pontos, Alice é inteligente, sim, um pouco torpe, mas muito inteligente. Por isso não espere nada óbvio.


A História passa-se nos anos 80, e você consegue ver muito bem essa época, seja na trilha sonora, no visual do filme, nos figurinos muito bem preparados.

Um outro trunfo do filme é a sua história, bem adaptada para o cinema; o roteiro não tem vácuos, tudo é muito bem amarrado sem ser explicadinho, ele te faz pensar nas situações, nos temas levantados, faz você pensar, afirmar e concluir junto com o filme que "não é uma resposta certa que vale, e sim a pergunta certa", ou seja, errar é humano.


O Filme tem a sua "Lição de Moral", mas como já citado acima, não espere ver o óbvio, espere ver situações divertidas, personagens inteligentes, voltar aos anos 80, e acompanhar o quanto os erros podem dar alguém bons ensinamentos.

Por Jônatas Amaral

Assista ao Trailer Aqui.

Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

2 comentários:

  1. Este filme é muitoooooo bom pra aprender o valor que tem o conhecimento e tb é ótimo pra rir coma família

    ResponderExcluir
  2. Ta, mas afinal, ele roubou ou chutou e acertou a merda de pergunta?

    ResponderExcluir