O PEQUENO, GRANDE MUNDO DE UM QUADRO.



Você já analisou os desenhos e cores de um quadro?
Já pensou a história por trás das pinceladas?
Já imaginou o mundo que aparece em um quadro?


Esse é o quadro que inspirou o texto.
Um quadro pode ser considerado um pequeno pedaço de madeira, aonde alguém fez nele um desenho bonito; porém a nossa mente é capaz de perceber mais do que isso, mais do que o lógico: “Um quadro pode ser considerado um mundo, aonde alguém fez nele ou dele uma vida.”
Certa vez deitado pelos cantos da sala, sem nada pra fazer, decidir observar e analisar algo que nunca tinha parado para enxergar, um simples quadro que estava em minha casa a muito tempo.
No quadro havia uma casa vermelha, com cortinas azuis, telhados marrom, bem arrumada. Havia dois caminhos um largo com pedras enormes azuis, e outro limpo e estreito, além dos arbustos floridos, das árvores cheias de frutas e uma bela cachoeira no fundo, que nela estava escrito: “Põe em ordem a tua casa” (Is. 38:1).
A principio era um quadro normal, já havia lido e visto o quadro centenas de vezes, no entanto nunca tinha enxergado


A olhar a frase: “Põe em ordem a tua casa”, comecei a trocar o substantivo casa, por corpo, espírito, vida – colocar o nosso ser em ordem, buscar ser limpo, puro de coração como a água limpa que jorra da cachoeira; Ser como as árvores que inspiram o que é bom e dão frutos – inspirar a bondade, a lealdade... Dar frutos de benção para a humanidade; Colocar em ordem nossos pensamentos, aquilo que nos guia, pensar em que caminho estamos andando, aquele largo com pedras, ou o limpo e estreito; limpar nossa casa material e nosso corpo espiritual, emocional... Colocar em ordem a nossa vida.

Em um quadro encontra-se uma vida, porque o que está exposto no pequeno quadro, é um grande mundo de idéias e conhecimentos.

Jônatas Amaral 

Texto Publicado primeiramente no Extinto Blog (também de minha autoria) - Segredos e Mistérios.

Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

3 comentários:

  1. Muito bom a pergunta em relacão sobre a verdade por trás dos quadros.
    As vezes só olhamos a beleza, sem perceber sobre a história.
    Gostei muito do texto :)

    Eu segui, da uma olhada no meu blog e se gostar segue também ?
    http://leituraaocubo.blogspot.com.br/ e para novidades http://www.facebook.com/groups/406501012720362/
    Obrigada : )

    ResponderExcluir
  2. gostei muito, está de parabéns, o seu modo de descrever o que é realmente um quadro. Foi algo simples e ao mesmo tempo objetivo, parabéns meu amigo.

    ResponderExcluir