Um Problema Chamado Obesidade



A obesidade é uma doença crônica que está diretamente ligada a má alimentação, e nessa "era dos fasts foods" essa doença tem-se agravado, e a mesma não poe ser ignorada.
Os Estados Unidos possuem o maior índice de obesidade do mundo, e o Brasil está seguindo o mesmo caminho, pois recentemente quase a metade dos brasileiros estão acima do peso, e também um pesquisa brasileira mostrou que os "fasts foods" estão entre as principais causas desse problema.
O documentário "Super size-me: a dieta do palhaço" é muito bom para mostrar o cuidado que devemos ter com o exagero com as comidas rápidas, pois no documentário é retratado um estudo feito com um homem que só comeu durante um mês lanches de uma rede de fast foods e no final viu as consequências maléficas.
Se não bastassem os problemas de saúde das pessoas obesas elas tem que enfrentar o preconceito da sociedade, seja através de piadas, seja na estrutura dos ônibus, ou nos assentos dos cinemas, por exemplo. Esse preconceito precisa acabar junto com o estigma de que para ser feliz e bonito é preciso ser magro.
O Governo tem trabalhado para tentar resolver o problema, implantando em algumas escolas o ensino da educação alimentar, por exemplo, mas isso ainda é pouco, muito precisa ser feito.
A obesidade é um problema sério, porém possível de ser resolvido, e se cada cidadão tomar a consciência de que comer muito não é sinônimo de boa alimentação, um grande passo seria dado.

Jônatas Amaral

Sou Jônatas Amaral, 22 anos. Paraense, Brasileiro. Formado em Letras - Língua Portuguesa. Um sonhador por natureza.

Um comentário: