Carrossel: A Infância Agradece.

domingo, maio 27, 2012




Há tempos não víamos uma emissora de TV brasileira investir numa boa ideia. Ousar a ponto de merecer ser muito elogiada e parabenizada. Este é o caso do SBT, que passou a exibir desde o dia 21 de maio, as 20:30, o Remake de "Carrossel", novela mexicana que fez muito sucesso nos anos 90, e mostrou que ainda é muito atual.

"Carrossel" retrata o cotidiano das crianças no ensino fundamental, e sua vida social, levando aos nossos pequenos assuntos importantes como Bullying, Racismo, Desigualdade... além de: Como é bom aprender e usar a imaginação. E é por esses motivos que o SBT merece ser parabenizado, por investir nesse trabalho que a TV brasileira estava precisando.

A Novela que está sendo adaptada por Íris Abravanel se apresenta fiel a obra mexicana (mais um acerto), mas com muitos temperos modernos, afinal, querendo ou não vivemos num novo momento da sociedade, temperos esses que fazem as crianças que assistem se reconhecerem ainda mais nos personagens, e não só elas, mas também o adultos.

O SBT está colhendo os frutos do ótimo trabalho, só na sua estréia alcançou 13 pontos no Ibope, alcançando a vice-liderança, e manteve-se em tal posto durante toda a primeira semana, apesar das suas oscilações de audiência, mas sempre na casa dos dois dígitos; feito esse que o SBT não obtinha desde 2008.


Com um Texto bem acabado, porém simples, a novela torna-se ainda melhor, e cada vez mas "família". O Elenco é um grande responsável por isso. O Time infantil se saiu ótimo, com destaque para os pequenos, Larissa Manoela (Maria Joaquina) e Lucas Santos (Paulo Guerra), que foram os grandes nomes dessa primeira semana. Maísa até então se mostrou melhor apresentadora do que atriz. O Time adulto também não fica por baixo, com atuações naturais por parte de alguns atores como Fernando Benini (Firmino), e exageradas, contudo ótimas como das atrizes Noemi Gerbeli (Diretora Olívia) e Ilana Kaplan (Matilde). Rosanne Mullholand também se saiu bem como a doce professora Helena.

A Novela com certeza é um sucesso, e se tornará ainda maior com o tempo, pois investir em criança além de ser um ótimo "negócio, é um grande para bem para a sociedade que sofre pelo amadurecimento precoce de nossas crianças, e por esses e outros motivos que a infância agradece a Carrossel. Obrigado.



You Might Also Like

2 comentários

DIA DO ESTUDANTE AMAZON