Saúde Publica o que fazer?

domingo, março 04, 2012

A Saúde Publica é um direito prescrito em lei aos brasileiros, porém é um dos serviços sociais que possuem o menor investimento para sua melhoria no Brasil.
Todos os anos são apresentados projetos para melhor o serviço de saúde publica no país, o que nota-se é que esses projetos ficam no papel ou são mal aplicados, pois a cada dia pesquisas, avaliações, índices são são divulgados e mostram a precariedade da saúde publica brasileira.
O SUS (Sistema Único de Saúde) recentemente foi avaliado pelo governo e recebeu a nota 5.47 (notas 0 a 10) significando que 93,8% dos municípios brasileiros tiveram uma nota abaixo da média, isso é decorrência do mal investimento do governo na saúde, que investe no serviço a metade do que se investe em países como Alemanha e Canadá, segundo o Ministério da Saúde.
O difícil acesso aos serviços, falta de médicos, péssimas estruturas são alguns dos problemas encontrados no Serviço de saúde brasileiro, problemas esses que cabem, principalmente, aos governantes resolverem; projetos bons para melhorar existem, o que falta é a implantação efetiva e eficaz desses projetos e um investimento maciço neles.
A saúde publica (assim também como a educação publica) como já foi dito é um direito civil e está ligado diretamente ligado a qualidade de vida da população.
Melhorar a saúde publica brasileira é um trabalho árduo que com o investimento e a implantação de bons projetos pré-existentes (como as UPAS) e com a criação de novos com certeza a nota 5,47 dada a saúde brasileira irá melhorar e muito.

Titulo: Saúde Publica: Um direito civil.
Jônatas Miranda Amaral

You Might Also Like

2 comentários

  1. Primeiramente, parabéns pela iniciativa. Nesse começo de blog peço que persevere, sei que é difícil, já fui blogueiro por um certo tempo, mas é na perseverança que encontra-se o sucesso. Já dizia um tal de Renato Russo: Quem acredita sempre alcança.
    Quanto ao post, é notável que o sistema de saúde do Brasil não está acompanhando o crescimento populacional, aliás, já está atrás a um bom tempo. Mas é um país novo, que começou a se erguer realmente após a Ditaduta Militar, o que não faz 50 anos. A respeito do investimento "maciço" na área da saúde, acredito que exista sim, mas "metade" é desviado pela corrupção e metade da "metade" é mal aplicada, onde ficam as melhorias?
    Tem-se que se desprender dessa alma ladra que o brasileiro tem e focar esse "jeitinho" em soluções concretas.

    facebook.com/VictorGuimaraesA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mais pura verdade Victor, a Corrupção está afundando muito a saúde publica no Brasil.
      e Muito obrigado, e muito difícil mesmo, mais vou perseverar e não me calarei. Persistirei. Muito Obrigado. Continue acompanhando o Blog.
      =D

      Excluir